A IGREJA E O MARKETING

O III Encontro trimestral para Grupos de Jovens será no próximo dia 09 de Junho, às 21h00, no local habitual. Tomaremos por tema «A Igreja e o marketing», convidando para nos ajudar a aprofundá-lo a Dra. Madalena Abreu.
De entre o vasto currículo da nossa convidada, destacamos o seu Mestrado em Gestão de Empresas, com a dissertação sob o título de «O Santuário de Fátima: Imagem e Posicionamento (uma perspectiva de Marketing)»; o facto de ser Docente responsável pelas cadeiras de Marketing e Gestão Comercial no ISCAC (Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra) desde Outubro de 1998; e, o facto de se assumir como católica.
A atualidade do tema surge no contexto de um mundo cada vez mais “próximo”, complexo e de liberdade religiosa, onde as pessoas, em geral, se apercebem das diferentes opções religiosas que lhes são oferecidas, quer ao nível da religião, quer ao nível da comunidade concreta. Na verdade, as organizações religiosas entraram numa era na qual concorrem umas com as outras, podendo usar as ferramentas do marketing de forma a adequar a sua oferta e de maneira a irem ao encontro dos públicos pretendidos.
Não deixemos escapar esta oportunidade!